A maioria dos dispositivos eletrônicos que você usa hoje possui um microcontrolador de uma forma ou de outra. Os microcontroladores são fáceis de usar com sensores e dispositivos de saída simples, além de poderem se comunicar com computadores pessoais. Quando você está construindo alguma forma de sensor ou dispositivo de saída personalizado, utilizar um microcontrolador é uma maneira interessante de separar a parte personalizada do seu projeto da parte que é melhor executada em um computador pessoal. Eles também são úteis quando você cria um dispositivo interativo simples que não precisa de toda a potência de um computador pessoal, mas precisa ser menor ou mais barato.

Como qualquer outro computador, um microcontrolador precisa ter portas de entrada para detectar ações de um usuário e portas de saída através das quais expressa os resultados de seus programas. Os pinos destacados dos microcontroladores são as saídas e entradas. Outros dispositivos, como detectores de luz, calor ou movimento, motores, lanternas, dispositivos de som, são conectados para permitir que o microcontrolador seja sensível ao mundo e se expresse.

Existem diferentes níveis de microcontroladores e sistemas de microcontroladores. Alguns deles são muito pequenos, com o tamanho de um chip do dispositivo ao qual você deve conectar seus próprios componentes eletrônicos. Outros são maiores, consistindo em vários componentes e portas para entrada e saída, prontos para se comunicar com o direito de outros dispositivos.

Os microcontroladores de alto nível podem ter uma interface de hardware simples para outros dispositivos e uma linguagem de programação mais direta. Eles também costumam ser os microcontroladores mais caros, porque outro programador fez o trabalho para você. Controladores de nível superior devem ser conectados a um computador pessoal via serial ou USB para operar. Os microcontroladores de nível inferior exigirão mais trabalho, tanto em termos de conexões de hardware quanto em relação à programação.

Presentation of the video courses powered by Udemy for WordPress.

Ph.D. em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Mestre em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Atuando por 25 (vinte e cinco) anos no ensino de programação de computadores para cursos de engenharia e sistemas de informação.

5 thoughts on “Microcontroladores

  1. I’ve been surfing online more than three hours today,
    yet I never found any interesting article like yours. It is
    pretty worth enough for me. In my view, if all web owners and
    bloggers made good content as you did, the net will be a lot more useful than ever before.

  2. I precisely wanted to thank you so much again. I do not know the things I would have gone through without those smart ideas contributed by you directly on such a situation. Certainly was a troublesome difficulty in my view, nevertheless taking a look at the specialised mode you solved it forced me to weep over delight. I’m just happy for the guidance and expect you find out what a powerful job that you’re accomplishing training others by way of your website. I’m certain you have never got to know any of us.

  3. whoah this blog is magnificent i love reading your posts. Keep up the good work! You realize, a lot of persons are hunting around for this information, you can help them greatly.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.