Por que Python?

Python é uma linguagem de programação de propósito geral, interpretada e de alto nível. Criada por Guido van Rossum e publicada pela primeira vez em 1991, a filosofia de design do Python enfatiza a legibilidade do código permitindo facilidade de aprendizado, leitura e escrita. Universal e completa, o Python pode facilmente atender a uma variedade de necessidades complexas de desenvolvimento e, portanto, é conhecido como uma linguagem universal.

O Python oferece imensas opções para os desenvolvedores no que diz respeito ao desenvolvimento. Devido à sua natureza universal, o Python é utilizado em diferentes setores da indústria, como também no desenvolvimento de aplicativos. A biblioteca padrão do Python e os módulos contribuídos pela comunidade oferecem possibilidades ilimitadas aos programadores.

O Python tem a melhor seleção de bibliotecas que podem ajudar a economizar tempo e reduzir o ciclo de desenvolvimento. A biblioteca Python é uma coleção de funções e métodos que permite executar muitas ações sem escrever o código.

 Código abertoPython é desenvolvido sob uma licença de código aberto, tornando-o livremente utilizável e distribuível, mesmo para uso comercial.

Presentation of the video courses powered by Udemy for WordPress.